viva! para lá da depressão

Sem uma autogestão saudável, podemos ter dificuldade em concluir tarefas simples (ou grandes projetos), atingir os nossos objetivos, alcançar crescimento pessoal e profissional e cuidar do nosso bem-estar emocional.

Considere estas dicas:


Automotivação - A automotivação encoraja-nos não só a tomar a iniciativa para trabalhar, mas também a sentirmo-nos motivados a realizar tarefas. Da próxima vez que se sentir um pouco desmotivado, reflita um pouco e tente encontrar algo que o motive.


Organização - Ser organizado pode ajudar na sua eficiência e produtividade. Também pode ajudar a sentir menos stress.


Gerir o tempo - Alguns exemplos de gestão de tempo podem incluir a criação de um calendário que enumere todos os seus eventos e reuniões importantes.


Cuidar de si - Estabeleça limites no trabalho não levando tarefas para casa, fazendo 30 minutos de exercício físico algumas vezes por semana, ou comendo uma refeição deliciosa enquanto passa tempo com a sua família. Qualquer forma de autocuidado poderá proporcionar-lhe um estilo de vida mais equilibrado e gratificante.


Regular as emoções
- Uma prática saudável da autogestão é aprender a estar em sintonia com as suas emoções. Assim que perceber quais são algumas das suas emoções subjacentes, pode geri-las melhor e, assim, orientar o seu tempo e energia para o que verdadeiramente importa.